Prazo para pagamento do IPTU 2020 em Alto Araguaia encerra nesta terça-feira (15)

Por Réulliner Rodrigues | Assecom AIA

Contribuintes de Alto Araguaia (MT) tem até esta terça-feira (15) para ficar em dia com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2020. Os descontos chegam a 30% para quem não possui dividas e de 10% para quem possui débitos anteriores.

A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (Sefip) alerta que não haverá prorrogação, uma vez que o vencimento para dezembro foi uma das medidas adotadas para auxiliar os contribuintes por conta da pandemia da Covid-19.

A emissão da guia do IPTU pode ser feita via internet pelo site da prefeitura (altoaraguaia.mt.gov.br) de quatro formas: pelo CPF ou CNPJ do proprietário, através do código do contribuinte ou do código do imóvel. A guia também pode ser retirada no setor de tributos, anexo à prefeitura, na Avenida Carlos Hugueney, no Centro, das 13h às 18h (horário de Brasília).

ISENÇÃO - Como previsto na legislação, aposentados, pensionistas e viúvas são isentos. Estes beneficiários devem possuir um imóvel e residir no mesmo, e ainda ter renda igual ou inferior a dois salários mínimos. O benefício se dará após comprovação de documentos e formalização de requerimento de isenção junto ao Departamento Tributário.